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           Sri Gaura-Ganoddesha-Dipika - Srila Kavi-Karnapur 
          Verso 22 
          Vou começar este livro agora com a descrição da sucessão 
          discipular que descende de Sripad Madhwacharya. O Senhor Brahma, 
          criador do universo se tornou discípulo da Suprema Personalidade de 
          Deus, o Senhor Narayana. Narada é o discípulo de Brahma. O discípulo 
          de Narada é Vyasa. Vyasa transmitiu o conhecimento transcendental a 
          seu discípulo Shukadeva. Shukadeva ensinou o mesmo conhecimento a seus 
          muitos discípulos e discípulos netos neste mundo. O famoso 
          Madhwacharya recebeu iniciação de Vyasa pessoalmente. Madhwacharya 
          estudou minuciosamente todos os Vedas com Vyasa, e mais tarde escreveu 
          seu livro Mayavada-sata-dusani, onde prova que a Verdade Absoluta é a 
          Pessoa Suprema, plena de qualidades transcendentais, e não o Brahman 
          impessoal sem qualidades. O discípulo de Madhwacharya é o louvado 
          Padmanabhacharya. O discípulo de Padmanabhacharya é Narahari. O 
          discípulo de Narahari é Madhava Dwija. O discípulo de Madhava Dwija é 
          Akshobhya. O discípulo de Akshobhya é Jayatirtha. O discípulo de 
          Jayatirtha é Jñanasindhu. O discípulo de Jñanasindhu é Mahanidhi. O 
          discípulo de Mahanidhi é Vidyanidhi. O discípulo de Vidyanidhi é 
          Rajendra. O discípulo de Rajendra é Jayadharma Muni. Entre os 
          discípulos de Jayadharma está Sriman Vishnupuri, o famoso autor do 
          livro Bhakti-ratnavali. Outro discípulo de Jayadharma é Brahmana Purushottama. 
          O discípulo de Purushottama é Vyasatirtha, que escreveu o famoso livro 
          Sri Vishnu-samhita. O discípulo de Vyasatirtha é Sriman Lakshmipati, 
          que é como um grande reservatório de néctar da devoção. O discípulo de 
          Lakshmipati é Madhavendra Puri, um grande pregador da devoção. 
          Madhavendra Puri é uma encarnação de uma árvore kalpa-vriksha do 
          Reino de Vraja. Essa árvore produz frutos com as doçuras da servidão 
          ao Senhor Krishna, amizade com o Senhor Krishna, amor paterno-materno 
          pelo Senhor Krishna e amor conjugal com o Senhor Krishna. 
          Verso 23 
          O discípulo de Madhavendra Puri é Sriman Isvara Puri Swami. 
          Isvara Puri compreendeu minuciosamente as doçuras do amor conjugal por 
          Krishna, e foi capaz de distribuir esse fruto a outros. 
          Verso 24 
          Sri Adwaita Acharya expressou os sentimentos de servidão e 
          amizade com o Senhor, e Sriman Ranga Puri manifestou o sentimento de 
          amor paterno pelo Senhor Krishna. 
          Verso 25 
          O Senhor Chaitanya aceitou Sriman Isvara Puri como Seu mestre 
          espiritual. O Senhor continuou a inundação do mundo inteiro com o amor 
          transcendental e espontâneo por Krishna. 
          Verso 26 
          O Senhor Chaitanya aceitou a têz dourada e o amor extático pelo 
          Senhor Krishna de Srimati Radharani, os quais nunca foram vistos antes 
          neste mundo. O Senhor Chaitanya é o Senhor Krishna na verdade, o filho 
          de Maharaj Nanda. Ele aparece como um grande oceano de néctar que 
          inunda o mundo inteiro. 
      
        
           
        
          
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